Moradores não respeitam interdição
Apesar da ponte pênsil localizada no Bairro Limoeiro ter sido interditada no dia 26 de dezembro em decorrência dos fortes ventos que acabaram danificando suas estruturas laterais de proteção, isso não evitou que alguns moradores do local violassem as fitas de contenção e despregassem as madeiras que fechavam o local. A estrutura fica localizada em uma transversal da Rua Itajaí que dá acesso à Estrada da Fazenda. Mesmo após o isolamento pelo bombeiros com fitas, algumas pessoas voltaram a transitar no local, seja a pé ou mesmo em bicicletas e motos.
Na ocasião da tragédia acontecida neste sábado (5), onde Luiz Narbal Ronceli (66) perdeu a vida ao cair da ponte quando atravessava de bicicleta, o Corpo de Bombeiros novamente interditou o local, amarrando mais as fitas de contenção. Cerca de duas horas depois, estas mesmas fitas já se encontravam mais uma vez rompidas.
Momento em que os bombeiros precisaram agir com certa hostilidade contra um dos que estavam no local. O homem tentara atravessar a ponte de qualquer maneira, botando não somente a sua vida em risco, como também a dos socorristas que prestavam apoio à ocorrência.
Depois do corpo da vítima ser encontrado, um dos brigadistas voltou a colocar fitas de contenção na estrutura da ponte, o que aconteceu por volta de 19h. Até o momento, não se tem informações de que o local tenha sido novamente violado.